domingo, 15 de maio de 2011

ZINHO SANTOS É SEPULTADO EM CRUZEIRO DO SUL


Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento do empresário que vinha numa batalha contra um câncer no fígado. Zinho Santos que também foi candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, morreu aos 49 anos, na noite de sexta-feira (13) em Manaus. O sepultamento foi realizado no Cemitério Jardim da Paz, no Bairro Areal a 10 quilômetros do centro da cidade. O corpo seguiu para o cemitério em uma viatura do Corpo de Bombeiros, acompanhada por centenas de veículos particulares. Muitos discursos emocionados e lamentações de amigos e familiares, antes do enterro que foi acompanhado pelo vice-governador César Messias.
Zinho Santos havia descoberto há sete meses que estava com câncer no fígado e a partir daí, travou uma batalha contra a doença. Ele morreu na UTI de um hospital de Manaus, onde estava internado há uma semana. O empresário já havia viajado para várias cidades do Brasil em busca de tratamento.
O corpo foi velado no centro educativo Ceanon, ao lado da Associação Comercial no Centro da Cidade. Durante a noite de sábado e o dia de domingo, milhares de pessoas passaram para dar o último adeus ao empresário.
Candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul em 2008, Zinho foi o principal concorrente do prefeito Vagner Sales. Ele superou Zila Bezerra e Ilderlei Cordeiro, obtendo mais de 40% dos votos. Com o resultado o empresário que era filiado ao Partido Progressista (PP) teve seu nome credenciado para disputar outras eleições, mas sua curta carreira política foi interrompida pela doença irreversível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário