quinta-feira, 26 de maio de 2011

UNIVERSITÁRIOS PERUANOS CHEGAM PARA ESTUDAR NA UFAC EM CRUZEIRO DO SUL


Os 16 estudantes peruanos que vão estudar na Universidade Federal do Acre  desembarcaram na tarde de quarta-feira (25) no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul e foram recepcionados por autoridades do Acre.  
Uma comitiva de 80 pessoas liderada pelo governado de Ucaily, Jorge Velasquez, trouxe os estudantes que a partir de agora, estarão sob a responsabilidade do Estado e da Ufac. Os novos acadêmicos foram recebidos pele vice-governador César Messias e o secretário de indústria e comércio, Edvaldo Magalhães que foi um dos principais articuladores para que o intercâmbio de estudantes entre Peru e Acre se concretizasse.
Para Magalhães, a chegada dos jovens peruanos é a consolidação da integração entre o Acre e Peru. Segundo ele, o novo passo a partir de agora é fortalecer a integração do comércio entres as cidades de Pucalpa e Cruzeiro do Sul.
Ainda na quarta-feira, o grupo foi levado para conhecer o Campus Floresta em Cruzeiro do Sul.
Cerca de 16 estudantes do Vale do Juruá  já estão em Pucalpa no Peru, cursando medicina e engenharia em diversas áreas. Já os estudantes Peruanos vão cursar Enfermagem, Engenharia Floresta e Engenharia Agronômica.
Para o Governador de Ucaialy , Jorge Velasquez, a parceria entre os dois estados é importante também para  fortalecer o crescimento econômico e cultural das cidades. Ele disse que espera que o intercâmbio comercial também possa se concretizar o mais rápido possível.
Durante a permanência da comitiva peruana em Cruzeiro do Sul, haverá novas reuniões entre empresários e governos para acelerar os novos passos da integração do comércio entre os dois países.

FONTE : www.tribunadojurua.com - Francisco Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário