terça-feira, 24 de maio de 2011

MAIS UM JOGADOR ACREANO É DESTAQUE EM UM GRANDE CLUBE BRASILEIRO

Quem é Ancelmo

Filho de comerciantes: Ancelmo Bessa e Auzenir Maria, o meia Ancelmo Holanda Bessa Júnior, está preste a se firmar no futebol. O bom momento na carreira iniciou ano passado, quando, além de foi eleito pela Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) o craque do Campeonato Acreano/2009/2010, ainda ajudou o Estrelão a conquistar o título Estadual. No mesmo ano, Ancelmo ainda fez boas partidas com a camisa alvirrubra na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Carreira

Revelado na Escolinha Artur Soccer nos primeiros anos de 2000, Ancelmo diz que a primeira oportunidade no futebol local surgiu na equipe do AC Juventus, clube que o atleta conquistaria dois títulos de juvenis. O atleta revela ainda que a primeira chance no futebol profissionalismo ocorreu aos 16 anos de idade, precisamente na temporada de 2006, também vestindo a camisa do Juventus. Um ano depois, sem espaço no Clube do Povo, aceitou um convite para defender o Independência, mas lá, não teve grandes oportunidades, apesar de assinalar um belo gol do meio da rua contra o Rio Branco FC.
Na temporada seguinte, Ancelmo retornou para o Juventus, mas não se firmou entre os titulares e acabou amargando um vice-campeonato. Um ano depois a promessa juventina chegou disputar a Copa São Paulo com a camisa do próprio rubro-negro, mas resolveu trocar os ares do "Ninho da Águia" pelos ares do Stadium José de Melo. O ano de chegada não foi nada fácil. O atleta foi pouco aproveitado e o sonhado título estadual acabou indo para a galeria de troféu do ex-clube. O segundo semestre não foi diferente, nem mesmo a aplicação aos treinos convenceu o então técnico Everton Goiano a lançá-lo numa competição nacional.

O ano da virada

O ano de 2010 para o meia Ancelmo começou com muita indecisão. O presidente Natal Xavier, alegando problema de caixa explicou ao jogador que o seu futuro no clube estava nas mãos do então novo técnico gaúcho Tiago Nunes. O jogador resolveu trabalhar duro e convencer o técnico que tinha potencial para continuar no clube. Tiago Nunes não somente gostou da aplicação e dedicação do jogador durante os treinos como pediu a renovação de seu contrato. Ciente do potencial do jovem talento, o técnico estrelado passou a usar o jogador como um segundo volante – aquele que destrói e sai para o jogo. "Ele tem muita qualidade e força e vai crescer aqui comigo no Rio Branco", declarou certa vez o treinador para a reportagem de O Rio Branco.
Com a bola rolando para o Campeonato Acreano/2010, Ancelmo começou a ganhar uma chance entre os titulares. Ora pelo fato de o treinador não ter opção. Ora pelas lesões ou suspensões de alguns jogadores mais experientes. O certo é que a boa partida nas finais do ano passado contra o Náuas garantiu ao jogador um lugar entre os titulares do time.
Sempre muito educado, seja com os jogadores ou imprensa, Ancelmo comentou que o bom momento na carreira é dividido com os demais companheiros de equipe, mas reconheceu que o técnico Tiago Nunes foi o principal responsável pela sua evolução em campo. "Agradeço muito ao professor Tiago. Ele apostou em mim e estou retribuindo em campo sua confiança", comentou o meia, certa vez, à reportagem de O Rio Branco.

FICHA DO JOGADOR

Nome: Ancelmo Holanda Bessa Júnior
Nascimento: 03.04.1990
Altura: 1m80cm
Peso: 75 kg
Posição: Meia
Clubes: AC Juventus, Independência e Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário