sábado, 7 de maio de 2011

GOVERNO ENTREGA 320 NETBOOKS AOS ALUNOS DA ESCOLHA J.R.L EM RIO BRANCO

" Governo entrega 320 netbooks aos alunos da Escola José Rodrigues Leite Para ter direito aos computadores, estudantes têm que estar devidamente matriculados e com frequência regular Os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola José Rodrigues Leite estiveram em festa nesta quinta-feira, 5. Eles foram contemplados pelo Programa Ensinomédio.ac, uma iniciativa de inclusão digital que está entregando mais de nove mil netbooks para estudantes de escolas urbanas do ensino médio de todos os 22 municípios do Acre. Ao todo, foram entregues 320 equipamentos, dos quais 11 destinados a professores que lecionam na modalidade de ensino médio. A entrega dos equipamentos foi feita pelo secretário de Estado de Educação, Daniel Zen, e pelo diretor de Inovação da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Marco Brandão.
De acordo com Daniel Zen, os netbooks vão potencializar o aprendizado dos alunos e contribuir para que a escola se adapte ao perfil das novas tecnologias. “Estamos diminuindo a distância entre o comportamento digital dos estudantes e a escola analógica”, afirma Daniel Zen.
Para ter direito à máquina, o aluno tem que estar devidamente matriculado e com frequência regular, além de assinar o termo de cessão e responsabilidade. Os investimentos no programa são da ordem de R$ 7 milhões. Nesta primeira etapa, que se encerra no dia 26 de maio, o programa contempla todos os alunos do 3º ano do ensino médio da capital. No total, 306 docentes e mais de seis mil estudantes de Rio Branco receberão netbooks. A segunda etapa inclui a entrega aos outros municípios.
Concludente do ensino médio, Wellison Oliveira, 17, acredita que a nova ferramenta vai permitir que os conhecimentos se ampliem. “O net vai nos auxiliar desde as atividades mais simples, até pesquisas científicas mais complexas, além de aprofundar nosso relacionamento interpessoal e democratizar a informação”, comentou.
O aluno terá em mãos uma ferramenta com quase três mil obras literárias à disposição, além de conteúdos educacionais elaborados pelo MEC. Os netbooks serão compostos por softwares Linux educacional 3.0, compatível com Windows. Cada net possui mesmo potencial pedagógico contido no Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo).

fonte : http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=15539&Itemid=26

Nenhum comentário:

Postar um comentário