sábado, 21 de maio de 2011

CICLEATA CONTRA VIOLÊNCIA EM TARAUACÁ



Ontem em Tarauacá aconteceu, a cicleata contra a violência. dezenas de pessoas se fizeram presente nessa manifestação em favor da paz na cidade, uma otima iniciativa , alertando e chamando a população para um dos problemas mais comuns nas cidades que é a violência, apesar da nossa cidade não ser tão violenta e as brigas que acontecem raramente serem pelo mesmo motivo sempre. E raramente alguém é vitima fatal da violência, acredito que esse movimento seja de uma grande importância , mais vamos destacar que somos privilegiados pois podemos sair de casa e retornar a hora que bem entendermos , ainda podemos ficar em frente de nossas casas jogando aquela conversa fora, tomando aquele téras enfim. a violência creio eu se origina de vários fatores entre eles a educação, se nao educarmos nossos filhos e filhas em casa, consequentemente veremos o resultado lá fora, é aquela velha história que minha querida mãe contava, se você não aprender aqui lá fora a vida lhe ensina. e isso é verdade , por isso temos que acompanhar nossos filhos seja no mais simples projeto ate seu crescimento. pois não podemos cobrar aquilo que não damos a uma pessoa, as escolas fazem sua parte, mais a maioria dos pais não agem da mesma forma , visam a escola como o salvador da educação , pergunto a vocês professores quantos e quantos alunos não passam anos e anos sem seus pais nem pisarem para ver como eles estão ou saber como é seu filho na escola, então na minha opinião a violência as vezes é gerada por essa revolta , falta de amor, falta de carinhos e acompanhamento dos pais para com seus filhos..você que ler este blog e acha que esse texto tem algum sentido reflita e veja se você está acompanhando seu filho, e para você que acha que não tem nada a ver, paciência, essa é apenas minha opinião e enfatizei apenas um dos pontos que acho, porque se eu fosse falar todos ia escrever o dia todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário