Três deputados estaduais do Acre, Denílson Segóvia [PSC], Marileide Serafim [PMN] e Chico Viga [PT] usaram de artimanha para se beneficiarem de recursos públicos, em deslocamento de Rio Branco para Brasília, onde foram participar da assembléia geral de fundação do PSD – Partido Social Democrata. O encontro foi de interesse pessoal e os deputados justificaram os recursos recebidos – R$ 2.320,00 de pagamento de diária e R$ 2.345,00 referente ao pagamento de passagem aérea -, como sendo de interesse do parlamento.
Por duvidar da veracidade da informação dos parlamentares, o Ministério Público do Acre instaurou procedimento preparatório a fim de apurar denúncia de recebimento de dinheiro de forma supostamente ilegal. Na ocasião a mesa diretora da Assembléia Legislativa do Acre autorizou o pagamento de passem aérea Rio Branco/ Brasília/ Rio Branco e diárias aos três deputados.
Questionado se devolveria os recursos recebidos aos cofres da Assembléia Legislativa do Acre, o deputado Segovia justificou que a viagem teve sim caráter de interesse legislativo, pois foi participar de uma reunião com um senhor de nome Everaldo, que vem a ser presidente do PSC. Mas o parlamentar confirmou que foi no lançamento do PSD, partido que pretende ingressar no futuro. Segundo o deputado pastor, os recursos foram recebidos porque ele não entendeu o caráter de sua viagem, mas prometeu devolvê-los no início da próxima semana.
Os deputados Chico Viga e Marileide Serafim não foram encontrados pela reportagem.
As autorizações das despesas aos deputados foram assinadas pelo segundo secretário da mesa diretora, deputado Luis Tchê, do PDT.
FONTE : http://www.ac24horas.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=17891:deputados-recebem-dinheiro-da-aleac-r-457500-para-viagem-de-interesse-pessoal&catid=35:manchete&Itemid=133
Nenhum comentário:
Postar um comentário