sábado, 28 de maio de 2011

POLICIA CIVIL DE CRUZEIRO DO SUL DESMONTA 3 PRODUTORAS PIRATAS DE CDs e DVDs




Em uma operação realizada em Cruzeiro do Sul, na manhã desta sexta-feira, 27, a Polícia Civil cumpriu três Mandados de Busca e Apreensão e conseguiu desmontar três produtoras de CDs e DVDs que regravavam o trabalho de todos dos artistas e distribuíam na região do Juruá. Durante a operação foram apreendidos diversos equipamentos que eram utilizados nas regravações. Três pessoas foram presas e são acusadas também de falsificar dinheiro.
A polícia investigava há meses para chegar aos responsáveis pela produção de CDs e DVDs piratas que eram comercializados em Cruzeiro do Sul e só nesta sexta-feira, chegou aos locais onde os discos eram reproduzidos. As gravadoras funcionavam na casa dos responsáveis pela reprodução que disponha de equipamentos sofisticados para o trabalho. Computadores dos mais modernos, impressoras e aparelhos de gravação, além de uma grande quantidade de CDs e DVDs, foram apreendidos
Em uma das casas, no Bairro Copacabana, o morador que é apontado pela policia como responsável pela falsificação de CDs e DVDs, conseguiu escapar antes da chegada dos policiais. A esposa dele, Maria Dalva de Castro Rosas da Costa, foi presa e afirmou ser responsável pela reprodução do material. O delegado Elton Futigami disse que vai pedir a Prisão Preventiva para o dono da casa.
“As investigações apontam ela como co-autora dos fatos. Por isso, vamos pedir a Prisão Preventiva para o esposo” – disse o delegado.
Também foram presos, Demétrio de Castro Lima, 29, e Francisco Renairisson de Souza Costa, 30, que seriam os proprietários das outras duas gravadoras desmontadas pela polícia. O delegado afirmou que existe a suspeita de que cédulas de Real estariam sendo confeccionas nesses locais e distribuídas pela cidade e municípios da região.
“Informações davam conta de que essas pessoas estariam hoje indo para o município de Ipixuna para, além de vender CDs e DVDs piratas, distribuir essas cédulas falsificadas” – revelou Futigami.


FONTE: www.vozdonorte.com.br - Mazinho Rogério - Fotos Neto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário