quinta-feira, 19 de maio de 2011

EM CRUZEIRO DO SUL CAMINHADA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES REÚNE 2 MIL PESSOAS


A Caminhada contra a violência infanto-juvenil, realizada na manhã desta quarta-feira, 18, percorreu as principais ruas do centro da cidade, para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e teve a participação de centenas de pessoas.
Coordenada pelo Creas, com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social – Secias - a caminhada mobilizou organizações não governamentais e entidades que defendem a causa, além de estudantes e professores da rede estadual e municipal, representantes da Secretária de Assistência Social, Rosa Sampaio e dos Conselhos Tutelares de Cruzeiro do Sul, policiais e bombeiros mirins, do Projeto Nova Vida, do Peti, Pastoral do Menor, policiais federais, civis, do Ministério Público, AABB Comunidade, Missão Família e Creas.
"A mobilização deste ano demonstra que estamos avançando no combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes, sendo um sinal de que podemos ampliar essa rede de proteção e garantir que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados”, disse o coordenador do CREAS Leônidas Fontes.
Segundo o coordenador do Creas o início do trabalho foi marcado por muitas dificuldades com a rede de atendimento e até o Conselho Tutelar que não encaminhava nem um caso para ser atendido pela instituição.
“Hoje, estamos trabalhando em parceria e o sucesso da caminhada demonstra que avançamos muito no sentido de unirmos forças para combater cada vez mais a exploração sexual de crianças e adolescentes. Quero agradecer a todos pelo empenho e a participação nesta campanha, além do apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, na pessoa do prefeito Vagner Sales, que tem apoiado para que o Creas tenha um bom funcionamento e também à todos os funcionários desta instituição que tem se dedicado para o sucesso de nosso trabalho”,

FONTE: http://www.vozdonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário